Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


3 dicas para alinhar sua vida pessoal com a profissional e ter sucesso

 

Para muitos, conciliar a vida pessoal com a profissional é uma tarefa árdua e muitas vezes impossível.
Ainda hoje para muitas empresas a vida pessoal é vista como ponto concorrente na vida do profissional, para o qual o ganho em uma área pode significar uma perda em outra. A partir disso muitos gerentes decidem como a vida pessoal de seus colaboradores devem interagir com a vida profissional, elaborando programas de “desenvolvimento profissional/pessoal”, apenas com o intuito do bem estar social.

Entretanto, se experimentarmos uma outra linha de pensamento na qual busquemos o beneficio para todos com metas e alcance de objetivos pessoais e profissionais, podemos desenvolver um equilíbrio maior na nossa vida de forma geral.

1. Tenha foco e dedique-se no que está fazendo

Para ter um equilíbrio correto na vida pessoal e profissional, manter o foco nas atividades é um processo fundamental. Enquanto estiver trabalhando, mantenha o foco no trabalho. Enquanto estiver na sua casa, na sua família e em atividades de lazer e crescimento pessoal, evite pensar no trabalho.

2. Administre seu tempo

Para cada tarefa aprenda a separar o tempo necessário de execução. Aprendar a utilizar como ferrameta de gestão de tempo agendas, celulares, softwares de e-mail, entre outros, possibilitando maior atenção nas tarefas e aliviando a mente com preocupações.

3. Ambição e não ganância.

Ser ambicioso é um combustível para nossa motivação, ou seja, é um ponto positivo, pois devemos crescer e alcançar nossos objetivos de maneira ética, transparente e com qualidade e nunca usar do poder e do conhecimento para subirmos nas “costas” dos colegas e alcançar o sucesso. Mais vale um longo tempo de caminhada do que uma vida inteira de consciência pesada!

Não se esqueça: O sucesso está em suas mãos!

                                     Walkiria Klimeika               

4 comentários:

  1. OLÁ WAL !!!
    OBRIGADA PELA DICA!!!! AMEI!!! BJUS SEU CANTINHO É SHOW!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica,adorei, assim como todo o seu blog e suas criações, parabéns por todo o talento ;)
    Sendo assim, claro que estou seguindo o seu bloguito
    beijinhus
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Wal.Obrigada por sua dica.Adoro seus trabalhos,é uma inspiração para mim.Queria saber se vc vai estar na ARTEMUNDI 2012.Pretendo ir e adoraria ver seu stand lá.Deus te abençoe sempre.Bj
    www.artsritinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá walquiria , estava mesmo precisando de uma dica assim , tenho muito dificuldade em me dividir entre pessoal e profissional ...Valeu muito !!!bjs
    Cláudia Souza

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho e aguarde novidades!!!!